É chegado o fim, Hitler está morto!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Em 16 de Janeiro de 1945 Adolf Hitler se muda para o Bunker por temer os avanços soviéticos sobre Berlim que se intensificaram definitivamente no fim do mês de Abril. Em uma consulta rotineira com seu médico Werner Haase Hitler demonstra um interesse incomum pela forma mais confiável de cometer suicídio, ele é aconselhado a misturar uma combinação de cianeto e um tiro na cabeça o que com certeza o levariam ao óbito, mas um fator que pode ser considerado decisivo para os acontecimentos que se seguiram foi a tentativa de um acordo realizado por Heinrich Himmler com os soviéticos, que trouxe um sentimento de traição ao já abalado lider que no dia 22 de Abril teve um colapso nervoso que havia deixado bastante debilitado psicologicamente, sendo considerado mais um dos fatores que o levaram a morte.

Desde o inicio Adolf Hitler sempre manteve a mistica de o lider solitário com a justificativa de manter sua atenção sempre voltada aos propositos nazistas, até que em 29 de Abril de 1945 tornou oficial sua relação com Eva Brum que em troca do casamento supoem-se ter aceitado um suicidio combinado. Assim no dia com uma cerimônia simples em uma das salas do Bunker eles se casam e partilham um simples almoço com os mais próximos secretário. Terminada a refeição sugere-se que o ditador tenha chamado sua secretária Traudl Junge a uma sala ao lado para fazer seu testamento o assinando ás 04:00 já prevendo sua morte.
Dia 30 de Abril de 1945 aparentemente nada fora do comum, 36 horas após seu casamento Eva Brum não partilha do almoço com o Führer, que almoça com seus dois secretário e o cozinheiro com uma refeição normal ás 15:30. Ao fim eles se retiram acompanhados de perto por Josef Goebbels até seus aposentos, nada mais se ouve até que um barulho de tiro rompe o silêncio do Bunker, um unico tiro é ouvido e ao adentrarem no quarto os homens se deparam com Hitler afundado em seu sofá com seu uniforme que sempre estava impecável agora ensopado em sangue e notam o ferimento causado por um tiro, as fontes se contradizem umas afirmam que um tiro na boca outras na tempora, ao seu lado esquerdo jazia o corpo de Eva Brum sem aparentes danos fisicos, havia sido envenenada com cianeto, como era de seu desejo.
Os corpos foram recolhidos por Heinz Linge, que, com a ajuda de Martin Bormann, levou os para fora e em uma vala provavelmente aberta pelos constantes ataques soviéticos os cadáveres são embebidos em petróleo e ateado fogo, em um ultimo gesto de respeito Goebbels ergue sua mão direita e faz uma derradeira saudação ao agora morto lider nazista. Os corpos supostamente não foram perfeitamente cremados e uma nova tentativa foi frustrada pelos ataques soviéticos, uma bomba teria caido próximo o que teria dado por encerrado as tentativas de um enterro de Adolf Hitler.
Goebbels seguiria seu lider e no dia segunte se mataria, levando consigo sua familia , três semanas depois Heinrich Himmler, chefe da SS, um dos responsáveis pela morte de um grande número de judeus também comete suicidio e assim os grandes mentores do nazismo morrem decretando o fim de um regime que é responsável pelo maior genocídio da história da raça humana.
Aproximadamente ás 23:00 hs as tropas soviéticas marcham pelos jardins da Chancelaria, cerca de 7 horas e meia depois da morte de Hitler. No dia 02 de maio o corpo de Hitler, Eva e de seus dois cachorros Blondi e Wulf são encontrados em uma crátera por uma unidade da SMERSH que foi encubida de encontrar o corpo do ditador. Os restos mortais ficaram sob custodia do SMERSH que viria a ser controlada pela KGB no ano de 1970 por temer que o jazigo de Hitler acabasse como um ponto turístico neo-nazista, o diretor da KGB Yuri Andropov autoriza a destruição dos restos mortais do Führer dando a equipe ordens expressas para a exumação e depois as cinzas de Adolf Hitler foram jogados no rio Elba.
È o fim de um homem que não era só um homem, era um ditador e como tal teve seu fim, repleto de mitos e mistérios e sempre polvoará o imaginário dos curiosos da história que nunca é definitiva, sempre se pode descobrir alguma coisa ou uma nova perspectiva por isso sempre será fascinante como um todo até no fim.

0 comentários:

wibiya widget